terça-feira, 12 de abril de 2011

1º Curso de Capacitação em Meliponicultura (Mossoró/RN)

Os Meliponários do Sertão e Menezes, juntos em prol da meliponicultura do RN, estarão dentro de alguns dias iniciando as pré-inscrições para a participação dos interessados no 1º Curso de Capacitação de Meliponicultura a ser realizado na Cidade de Mossoró-RN.

Nosso objetivo, meu e de Paulo Menezes, é capacitarmos iniciantes na atividade no intuito de aumentarmos o número de criadores da região. Ainda essa semana nos reuniremos para traçar os detalhes do curso (número de vaga, local das aulas teóricas e práticas, disciplinas do curso, dias e horários, valor do curso etc).


Tenho certeza absoluta que esse projeto piloto vai gerar muitos frutos. Os futuros alunos terão informações preciosas adquiridas nos vários anos de manejo meu e do Paulo, apenas para ilustrar o segundo é discípulo direto de Padre Huberto e tem mais de 25 anos de experiência com a lida com as Jandaíras e diversas outras espécies de abelhas sem ferrão.


Juntos, somaremos esforços nesse projeto piloto que visa ampliar os horizontes da meliponicultura do RN, tenho certeza que muitos serão os interessados e nós teremos o prazer em ensinar a criar e amar uma das abelhas mais importantes do Nordeste Brasileiro.

Em poucos dias farei a divulgação oficial do curso, fiquem atentos, pois as vagas serão, infelizmente, limitadas.

att,

Mossoró-RN, em 12 abril de 2011.

Kalhil Pereira França

Meliponário do Sertão

2 comentários:

  1. Olá Kalhil. Muito legal essa iniciativa de vcs dois, pois demonstra com isso não somente a capacidade de partilha de conhecimentos numa referida área de atuação humana, que no caso seria a meliponicultura, mas uma iniciativa ambientalista por excelência, levando em consideração que com a formação de mais meliponicultores, mais abelhas teremos voando pelos céus do nosso país, deixando a temida extinção, que no caso da Jandaíra era tida como certa há tempos. Um abraço. Fco Mello

    ResponderExcluir

Comentário aqui: