terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um repente de qualidade

Uma das coisas boas do Nordeste que gosto de apreciar é a sua cultura, dentro desse calderão de coisas boas separo para vocês uma das músicas do 5º Desafio Nordestino de Cantadores.

Um repente muito bem feito a respeito da riqueza do Nordeste.

Autoria: Os Nonatos.

...O nordeste é rico em tudo e seu valor tem quem ateste, pela fauna que lhe cerca, pela flora que lhe veste a natureza foi muita generosa com Nordeste.

Do litoral ao agreste do sertão ao cariri, a turma linda e mais rara do planeta sai daqui e o maior lençol freático do mundo é no Piauí.

Domingos, Elba e Silvo vulgo o planeta propaga, a marca da asa branca outra marca não apaga e quem clona ovelha não clona a voz de Luiz Gonzaga.

Silvino foi cangaceiro do jeito de Gesuíno, Zé Pereira foi nó cego Jararaca pente fino e Lampião foi o Bin Laden do Cangaço Nordestino.

Fonseca e Manoel Galdino foram deuses do repente, Dimas, Lorival e Pinto um título lá sem suplente se fosse ainda vivo dava muita dor de cabeça na gente.

Sem ter nada de inocente Inocênio é Deputado, Severino tá na Câmara e Renan está no Senado e Lula sem diploma é Presidente diplomado.

Dom Helder Foi quem só se calou com a morte, Conselheiro foi um bravo, Cícero Rumão foi um forte e o padre que virou Santo do Juazeiro do Norte.

No Sauípe tem resort no Pecém navio ancora, levando fruta e lagosta daqui para o mundo a fora, só falta a transposição mas tá pra sair agora.

Tem vaquejada e axé, música que o carnaval passa, desafio Nordestino com uma multidão na praça e São João como do Nordeste eu duvido ter quem faça.

O turismo vem em massa pra Recife e Fortaleza, tem Fernando de Noronha um banho de natureza, Angra dos Réis tem mais mídia mas não possui mais beleza.

Seu petróleo atrai riqueza, industria e refinaria, nossos cowboys são vaqueiros no lombo da montaria, cowboys passa 8 segundo, vaqueiro passa é um dia.

Carne de sol iguaria que deu fama a Caicó, o caju do Ceará o bode do moxotó e o Brasil seria insosso sem o sal de Mossoró...

att,

Mossoró-RN, em 15 de fevereiro de 2011.

Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

Um comentário:

  1. Olá amigo. Realmente a cultura nordestina é muito rica, e comprovei isso na última viagem de férias, que foi antes de tudo cultural, e não conhecia essa parte do NE que visitamos, mas foi muito enriquecedor. Um abraço. Fco. Mello

    ResponderExcluir

Comentário aqui: