quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prosa poética

"Fim do inverno no Sertão"

Mês de julho no Sertão, o inverno está no fim.
Todo mato está em flor e eu me sinto um jardim.
Quero sair como as Jandaíras rumo as flores da caatinga.
Não de cavalo nem jumento, mas à pé pela mata a dentro.

Há de ver belezas tais, que não dá pra descrever.
Tem flores e gravatas, água limpa de bebe.
Cavalinhas e tiús, borboletas e besouros.
Tem lagartos verde-azuis e raposas cor de ouro.
Sem falar dos passarinhos, centopéias e lacrais.
Dos tatus, ninhos de urubus e bacuraus.

Vejo imburanas cor de rosa entre flores amarelas.
Não são cores, são meus olhos entrem manchas de aquarela.
Desse a tarde vem na brisa um cheirinho de alecrim.
Canto o grilo sinto à vida, tudo está dentro de mim.
O inverno está no fim, todo mato está em flor e eu me sinto um jardim.
Meliponário do Sertão

Um comentário:

  1. Amigo Kalhil,

    muito bom!!Você retrata o nosso sertão com toda a sua beleza,de uma forma emocionante...,principalmente para pessoas como nós,pois temos o privilégio de conhecer a realidade e o explendor da nossa tão amada caatinga,com suas plantas e seus animais...

    Parabéns!!

    Um abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.
    João Pessoa,PB.

    ResponderExcluir

Comentário aqui: