sábado, 8 de maio de 2010

Mais um degrau

A vida é uma grande escada onde a cada dia a gente vai superando cada degrau. A minha não é diferente, hoje foi o dia de superar mais um degrau e fechar um ciclo que se iniciou há 10 anos.

Exatamente no dia 05 fevereiro de 2001 eu ingressava em uma Universidade no Rio de Janeiro-RJ para iniciar uma das mais longa jornada da minha vida, iniciar o meu tão sonhado curso de Direito.

De lá pra cá muuuita coisa aconteceu na minha vida, muitas dessas acabaram por forçar o prolongamento do meu curso. Devido as dificuldades enfrentadas no decorrer desse longo tempo, tive por diversas vezes que trancar a faculdade, só conseguindo terminar o curso no final do ano passado já aqui em Mossoró-RN.


Confesso que muitas vezes no decorrer dessa longa jornada, longe de casa, com o coração apertado de saudade da família, com sono e fome devido a uma rotina estressante sem tempo pra nada à época, tive vontade de desistir.

Nessas horas eu parava e ficava a me lembrar de todas as pessoas que estavam naquele momento torcendo por mim. Todavia lembrava-me em especial da fala mansa do meu avô, que com seu sorriso largo e o olhar sereno me confessava em nossas conversas no alpendre da casa grande ter o desejo de ver um dia Doutor. Essas lembranças me faziam persistir.

Pois bem, hoje, dia 07 de maio de 2010, 10 anos depois do início da minha jornada, eu consegui realizar o sonho daquele velho senhor de cabelos brancos residente na zona rural de um pequeno município do Estado do Rio Grande do Norte.

Hoje foi o dia do resultado dos aprovados na última fase (prova prática-profissional) do Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, entre os aprovados está a feliz pessoa que escrever esse bendito artigo.


É nessas horas que a gente olha pra trás e ver que se não tivesse sido desse jeito, difícil, demorado, sofrido... Não teria a vitória o mesmo sabor, nem o orgulho seria o mesmo.

Essa conquista eu dedico a todos os familiares e amigos que acreditaram e me incetivaram, mas dedico em especial àquele velhinho de cabelos brancos que sempre torceu muito por mim.

A novidade foi tão boa que até as Jandaíras já estão comentando:

Clique na foto para ampliar!!!


Clique na foto para ampliar!!!!
att,

Mossoró-RN, 07 de maio de 2010.


Kalhil Pereira França

Meliponário do Sertão

4 comentários:

  1. Não há nada melhor na vida que sentir o prazer da conquista de um filho, de saber que todos os obstáculos foram superados por ele,saber que a vitória chegou. Vitória esta que trará consigo várias outras. Todos nós tínhamos certeza de que esse dia chegaria, pois sabíamos do seu talento. Meu filho, obrigada por esse maravilhoso Dia das Mães!
    Sua mãe que te ama!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo Kalhil, agora as Jandaíras podem processar quem elas quiserem, rsrs...

    Grande abraço.

    Marcus Augusto
    Mossoró-RN

    ResponderExcluir
  3. Grande Dr Kalhil

    Muitos PARABÉNS por sua nova conquista!!!
    Oxalá que sua vida profissional (e pessoal) tenha muito sucesso!
    Mas eu quero juntar-me ao coro de suas Jandairas e dizer bem alto: AGORA COM NOVAS RESPONSABILIDADES NÃO ABANDONE A ACTIVIDADE DE MELIPONICULTOR!!! TODOS NÓS PRECISAMOS DE VC...

    Grande Abraço
    JPifano

    ResponderExcluir

Comentário aqui: