quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um belo presente de um amigo distante


A internet é uma coisa fascinante, a cada dia me surpreendo com a força dessa ferramenta atualmente indispensável na minha vida. Com ela podemos conhecer pessoas por todos os cantos do mundo.

A pouco tempo atrás eu estava a navegar pela mesma quando me deparei com excelente blog português sobre apicultura, o Monte do Mel, do amigo Joaquim Pífano, de leitura obrigatória para todos os amantes das abelhas.

Contudo, mesmo sendo o Joaquim um grande apicultor, o mesmo não tem muito conhecimento sobre as abelhas sem ferrão do Brasil (e de certo não poderia pois em Portugal não existem nativas sem ferrão) e estava a confundir as minhas Jandaíras (melipona subnitida) com as Abelha boca de sapo (Partonoma...). De imediato fiz a correção e apartir desse meu contato inicial começou uma importante troca de informações sobre as abelhas com e sem ferrão.

É tão verdade que o Joaquim já me deu o honra de escrever alguns artigos sobre meliponicultura em seu blog, o monte do mel (www.montedomel.blogspot.com). Do mesmo modo, a recíproca é verdadeira, basta dá uma olhadinha nos dois blogs que vocês confirmarão.


Contudo, hoje eu fui felizmente surpreendido com mais uma do amigo Joaquim Pífano, recebi em minha casa um belo pote de mel vindo diretamente das abelhas portuguesas do amigo de tão longe.


O mel, que fiz questão de provar imediatamente, é de um sabor bem diferente do mel das apis que costumo provar por aqui, o sabor é maravilhoso, possui uma consistência levemente cremosa, não é forte, extremamente suave, não é enjoativo e ainda possui uma cor que deixa qualquer um de queixo caído.


A impressão que tenho é como se estivessemos tomando um bom
vinho, todos na minha casa ficaram encantados com o presente, o fato é tão verdade que alguns aqui que não tem muito apreço por mel ficaram com o gostinho de quero mais.

Amigo Joaquim, dizer obrigado pelo seu presente é pouco diante do que representa para mim e minha família. Mesmo assim, muitíssimo obrigado, este será degustado com muito prazer, aguarde que estou separando algumas amostras de mel especial de Jandaíra para retribuir a gentileza do amigo.

att,

Mossoró-RN, em 12 de agosto de 2009.


Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário aqui: