quarta-feira, 25 de março de 2009

Falta de Espaço não é desculpa para não criar abelhas sem Ferrão!!!


Muita gente é louca para criar abelhas sem ferrão, mas sua maior desculpa para não criar é a falta de espaço de suas residências, principalmente quanto falamos em apartamento, mas isso não é desculpa para aqueles que realmente querem criar abelhas sem ferrrão, vejam a foto acima, ela não só demonstra a possibilidade de se criar ASF em casa (como em apartemento), mas acima de tudo mostra que quando existe amor pela natureza, podemos tudo.

Essas fotos são de uma belíssima varanda de um apartemento no 7º andar na cidade de Fortaleza-CE, o proprietário do imóvel é o Sr. professor Amilcar Galeno, cria várias espécies de abelhas sem ferrão, entre elas, Jandaíras. Essas abelhas polinizam as plantas locais e ainda produzem um mel maravilhoso para o seu dono.

Não é difícil criar ASF, principalmente por que muitas são mansas e todas não possuem ferrão, fato este que possibilita o manejo até por crianças.
Façam como o cidação da foto, criem abelhas nas suas varandas, em suas casas, nos seus sítios, ajudem a preservar esses belos animais que só nos fazem bem, esse "doces" insetos são maravilhosos e vão encantar a vida de todos vocês, assim como encantam a minha.

Infelizmente não poderei informar o local pois não recebi autorização para isso, as fotos foram cedidas gentilmente pela colega da lista ABENA Marlene Paiva Valim - Rio de Janeiro - Capital, que também é meliponicultora, em respeito a privacidade alheia, seguem somente as fotos para beleza dos meliponicultores.

A todos, boa semana!!!!
Kalhil Pereira França

4 comentários:

  1. Olá Kalhil, Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo site que incentiva principalmente a preservação das abelhas nativas sem ferrão. Sou Agrônoma, formada pela Faculdade Federal do Ceará (UFC) e tive o privilégio de ter feito um curso sobre Abelhas Nativas sem ferrão com o Professor Amilcar. Pois este é um excelente profissional. Na minha humilde opinião se trata de um dos melhores Especialistas em Abelha sem Ferrão do Nordeste. Fiquei muito feliz quando vi a foto dele no site. Gostaria se possível que você me enviasse por e-mail, alguma forma de contato (e-mail, telefone) do Professor Amilcar Galeno, pois hoje moro em Toronto no Canadá e gostaria de manter contato com ele, pois aqui existem várias ONGs e gostaria de apresentar algum material dele se possível. Obrigada!
    Ass: Suelem Medeiros

    ResponderExcluir
  2. meu e-mail é : suelemlmedeiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Kalhil, Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo site que incentiva principalmente a preservação das abelhas nativas sem ferrão. Sou Agrônoma, formada pela Faculdade Federal do Ceará (UFC) e tive o privilégio de ter feito um curso sobre Abelhas Nativas sem ferrão com o Professor Amilcar. Pois este é um excelente profissional. Na minha humilde opinião se trata de um dos melhores Especialistas em Abelha sem Ferrão do Nordeste. Fiquei muito feliz quando vi a foto dele no site. Gostaria se possível que você me enviasse por e-mail, alguma forma de contato (e-mail, telefone) do Professor Amilcar Galeno, pois hoje moro em Toronto no Canadá e gostaria de manter contato com ele, pois aqui existem várias ONGs e gostaria de apresentar algum material dele se possível. Obrigada!
    Ass: Suelem Medeiros
    suelemlmedeiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Vou entrar em contato com vc!!
    Kalhil

    ResponderExcluir

Comentário aqui: